Goiânia participará de competição mundial de empreendedores

by
Ganhador do Startup Weekend Goiânia estará classificado para a maior competição digital do mundo: Global Startup Battle.

 

Startup Weekend é o maior evento de startups no mundo e consiste em um final de semana intensivo que reúne profissionais de várias áreas (emprendedores, designers e programadores) para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas. O vencedor participará de competição mundial. No Brasil, apenas Rio de Janeiro e São Paulo estão dentro da batalha.


Startup Weekend é uma organização sem fins lucrativos com sede em Seattle, Washington, fomentada pela Kauffman Foundation. O objetivo desta organização é promover uma rede global de líderes e empreendedores, inspirando, educando e capacitando indivíduos, equipes e comunidades a empreenderem através de eventos de três dias onde os participantes entram em imersão, sob a mentoria de já consagrados empreendeores que auxiliam na criação dos protótipos de empresas digitais – startups. Ao final do evento, as empresas são avaliadas por jurados e investidores que elegem segundo critérios a empresa com mais perspectiva de crescimento. Algumas recebem investimento imediato. Com o lançamento doPrograma de Incentivo à Indústria de Software e Serviço, o “TI maior”, disponibilizando no mínimo 40 milhões para startups, o olhar do empreendedor se abriu ainda mais pelos caminhos inovadores da tecnologia e serviços.

Google, Facebook, Buscapé e Peixe Urbano são alguns dos exemplos de inúmeras startups de sucesso, com lucros e demandas de expansão altas. O modelo SW (abreviatura de Startup Weekend) é exclusivo não só no Brasil, mas em todas as regiões que atua: 80 países, sendo 320 cidades diferentes ao redor do mundo.

Como o evento acontecerá na Semana Global de Empreendedorismo , nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a equipe vencedora em Goiânia estara automaticamente classificada para a competição GLOBAL de startups, concorrendo com inúmeros países no mundo todo.